quarta-feira, 11 de março de 2015

Simulado DETRAN MS


Simulado do Detran MS - Prova do Detran MS


O Simulado Detran do estado do Mato Grosso do Sul é um artigo criado pelo Blog Simulado do Detran com a finalidade de ajudar os candidatos nos treinos para a prova teórica oficial de Primeira Habilitação e Reciclagem / Renovação de CNH.

O site do Detran de Mato Grosso do Sul não possui simulador para te auxiliar na preparação do teste teórico, mas você pode utilizar nosso blog para poder estudar e fazer simulados e assim aumentar a chance de passar logo de primeira em seu exame oficial.

Treine bastante fazendo nosso SIMULADO DETRAN, vai ser desta forma que você chegará na prova oficial do DETRAN MS com muita confiança e com a certeza que tem o conhecimento necessário para tirar a tão sonhada habilitação.

O Simulado DETRAN é importante na preparação para a Prova do Detran oficial seja do Mato Grosso do Sul ou de qualquer outro estado.


Orientações para iniciar seu simulado:
  • Este simulado possui 30 perguntas de 4 alternativas para você treinar bastante;
  • O tempo para conclusão do simulado são 40 minutos; 
  • Cada pergunta possui apenas 1 alternativa correta;
  • Cuidado com as pegadinhas;
  • Para ser aprovado neste simulado você terá que acertar no mínimo 21 questões;
  • O uso deste simulado e totalmente gratuito. Reinicie o Simulado Detran quantas vezes precisar e responda novas questões.


Simulado DETRAN MS - Prova teórica com gabarito e respostas


Nosso Simulado do Detran Mato Grosso do Sul, vem com o gabarito para que você possa verificar se suas respostas estão corretas ou não.

Porém ATENÇÃO, apenas as perguntas que foram respondidas terão as respostas mostradas na correção do simulado do DETRAN. As perguntadas que forem puladas, serão mostradas como não respondido e você não poderá ver a alternativa correta.

A finalidade deste Simulado Detran MS é que você cada dia mais se desenvolva, sendo assim, para um melhor aproveitamento desta magnífica ferramenta, responda todas as perguntas.




Dica do Blog

É muito importante que todo candidato que vai passar por este desafio, planeje uma rotina de estudos diária. Organize seu dia de uma forma que não haja falhas em sua preparação. É muito importante chegar confiante e seguro em sua prova oficial do Detran.


PREPARAÇÃO é a chave.

PREPARE-SE e boa sorte!

11 comentários:

  1. Obrigada Adão!
    Continue se dedicando aos estudos.

    Abraço
    P/Andreia

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, me ajudou bastante, só ajustar o mecanismo de correção, pois está meio falho em algumas questões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo retorno. Já estamos verificando este processo de correção. Abraço e obrigada por escolher o Blog Simulado do Detran para fazer seus estudos.

      Abraço
      Andreia

      Excluir
  3. 17-) O procedimento correto com o acidentado que sofreu queimaduras é:

    A-) Esfriar a área com água corrente.(CORRETA)

    B-) Passar pasta de dente na ferida.

    C-) Cobrir a ferida com um pano seco.(INCORRETA)

    D-) Dar leite para a pessoa tomar.

    Certeza que tem que esfriar a ferida com água?
    Acho que está errada em.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jhulian!

      Isto mesmo, deve-se esfriar a área com água corrente. Para queimadura de primeiro e segundo grau, deve utilizar água, muita água. É preciso resfriar o local. Deve fazer com água corrente ou compressas úmidas.Para terceiro grau é recomendável compressa úmida.
      Pasta de dente, pano seco e leite não se usam.

      abraço.

      Excluir
    2. Jhulian esta correto, meu professor disse que se for coloca pano tem que ser pano umido para manter o calor do corpo, nunca colocar pedra de gelo, porque a dor vai passa na hora, mais depois que passa o efeito do gelo vai doer e muito.

      Excluir
    3. Obrigada pela participação e por complementar a resposta Jaqueline!
      Abraço.

      Excluir
  4. AMIGÃO!!! Vamos verificar as respostas e dar as pessoas que visitam seu site resposta corretas? Olha só o erro que encontrei no site durante as correções. Hoje sabemos que as cats de CNH são ACC (ciclomotores) A (Motocicletas, motonetas e ciclomotores) B (Carros, Camionetas, Caminhonetes e veiculos que não excedam 3500 quilos), a C, D e E.

    Veja a correção totalmente errada!!


    (Código: 1001)
    22-) As categorias existentes para a habilitação, são:

    A-) ACC - A - B - C - D - E (INCORRETA) --> Esta seria a correta

    B-) A - B - C - D

    C-) B - C - D - E

    D-) A - B - C - D - E (CORRETA) --> Esta na verdade está incorreta, se eu tiver enganado avise-me!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Boa noite!

      Segundo nosso CTB, art. 143, são 5 categorias existentes.

      A ACC, habilita o condutor a conduzir ciclomotores até 50 cilindradas, porém NÃO É considerada uma categoria, pois pode ser obtida por condutores das categorias B, C, D e E, constando como uma observação na habilitação.

      A condução destes ciclomotores é obrigatória o porte da CNH Categoria A ou uma ACC que significa Autorização de Condução para Ciclomotor. Veja bem, esta Autorização de Condução para Ciclomotor não é considerada Categoria de habilitação.

      Se você optar pela opção ACC - A - B - C - D - E em seu exame oficial, certamente errará.

      As perguntas da prova do Detran requer muita atenção na hora de escolher a resposta correta, podem possuem alternativas que confundem e as famosas pegadinhas, onde se a matéria não estiver muito absorvida pelo candidato ou se não prestarmos muita atenção na pergunta e respostas sugeridas, certamente erraremos.

      Art. 143. Os candidatos poderão habilitar-se nas categorias de A a E, obedecida a seguinte gradação:

      I - Categoria A - condutor de veículo motorizado de duas ou três rodas, com ou sem carro lateral;

      II - Categoria B - condutor de veículo motorizado, não abrangido pela categoria A, cujo peso bruto total não exceda a três mil e quinhentos quilogramas e cuja lotação não exceda a oito lugares, excluído o do motorista;

      III - Categoria C - condutor de veículo motorizado utilizado em transporte de carga, cujo peso bruto total exceda a três mil e quinhentos quilogramas;

      IV - Categoria D - condutor de veículo motorizado utilizado no transporte de passageiros, cuja lotação exceda a oito lugares, excluído o do motorista;

      V - Categoria E - condutor de combinação de veículos em que a unidade tratora se enquadre nas categorias B, C ou D e cuja unidade acoplada, reboque, semirreboque, trailer ou articulada tenha 6.000 kg (seis mil quilogramas) ou mais de peso bruto total, ou cuja lotação exceda a 8 (oito) lugares.

      Abraço!

      Excluir