quinta-feira, 28 de maio de 2015

Prova Detran


PREPARE-SE PARA A PROVA TEÓRICA DO DETRAN

O artigo SIMULADO DETRAN - PROVA DETRAN foi cuidadosamente elaborado para ajuda-lo na preparação para o exame oficial do DETRAN

Este Simulado do Detran se aplica a qualquer estado e pode ser feito a qualquer momento. Nosso banco de dados é constantemente atualizado para você não perder nenhum detalhe sobre os assuntos cobrados por este Orgão.

O Simulado é  um ótimo recurso que deve ser inserido em sua rotina de estudos, seja você candidato à 1ª habilitação ou renovação da CNHFaça desta ferramenta uma grande aliada na sua preparação, pois é com ela que você verá como está seu aproveitamento quanto aos conteúdos estudados e terá grande chances de garantir uma ótima pontuação em sua prova oficial. 

O uso de nosso Simulado Detran é totalmente gratuito e pode fazer quantas vezes achar necessário.

Seguem abaixo as orientações para fazer este Simulado Detran - Prova Detran:
  • Este teste possui 40 perguntas de 5 alternativas para você treinar bastante;
  • O tempo máximo para concluí-lo são 60 minutos; 
  • Cada questão possui somente 1 alternativa correta;
  • Cuidado com as pegadinhas;
  • Para ser aprovado neste simulado você terá que acertar no mínimo 28 questões;
  • Nosso banco de dados possuem mais de 1000 perguntas e a escolha acontece de forma aleatória pelo nosso sistema.


Prova do Detran - Simulado do Detran - Gabarito e Respostas

Este Simulado DETRAN, vem com o gabarito para que você possa verificar se suas respostas estão corretas ou não. 

Porém fique atento, apenas as perguntas que foram respondidas terão as respostas mostradas na correção desta prova. As perguntas que forem puladas, serão mostradas como Não Respondido e você não poderá ver a alternativa correta. 

O intuito deste SIMULADO DO DETRAN é que você se desenvolva cada vez mais, portanto, para um melhor aproveitamento desta magnífica ferramenta, procure responder todas as questões.

Boa Sorte!


Clique abaixo no botão INICIAR para começar seu simulado.



As perguntas que podem estar presentes no dia do exame oficial envolvem as seguintes disciplinas:
  • Legislação de Trânsito
  • Sinalização
  • Infrações de Trânsito
  • Meio Ambiente e Cidadania
  • Direção Defensiva
  • Primeiros Socorros
  • Mecânica Básica
Portanto, estude diariamente sobre todos estes assuntos e use o Simulado do Detran para fixar as matérias e ver como está seu aproveitamento.

O Blog Simulado do Detran possui um banco de dados com mais de 1000 perguntas, que são constantemente atualizadas, então faça nosso simulado a qualquer momento e se prepare cada vez mais.

PREPARAÇÃO é a chave.

PREPARE-SE e boa sorte!

26 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado por sua visita Paulo!
      Aproveite bem esse material para se preparar para sua prova.
      Abraço

      Excluir
  2. quero deixar registrado meus parabéns ao blog.
    Este simulado é muito valioso na preparação para a prova do detran para tirar a cnh.
    Nota 1000.
    Se dedicando e com a ajuda de vocês dá para passar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo, muito obrigado por nos escolher.
      Nossa intenção é conseguir o máximo de pessoas que pudermos.
      obrigado novamente.
      Att.

      Excluir
  3. MUITO BOM. ESTE SIMULADO JÁ SÃO COM 40 QUESTÕES. TEM SIMULADO AQUI QUE SE ENCAIXA A QUALQUER NECESSIDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela visita em nosso Blog Simulado do Detran.
      A ideia é justamente esta, ter vários simulados que se encaixa na necessidade de cada candidato e que se sintam bem próximos da realidade independente do estado.

      abraço
      P/Andreia

      Excluir
  4. eu Camila ja reprovei 3 vezes to muito triste...na prova do Detran...reprovei com 25 pontos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Camila!
      Não desista, ok.
      Continue se preparando.
      Abaixo seguem matérias para você estudar. Estude e depois utilize o simulado para fixar o conteúdo e verificar também seu aproveitamento.

      O Simulado é uma ótima ferramenta para você ver com está seu aproveitamento.

      Placas de Sinalização de Trânsito
      http://detransimulado.blogspot.com.br/search/label/Placas%20de%20Tr%C3%A2nsito

      Noções de Mecânica
      http://detransimulado.blogspot.com.br/search/label/No%C3%A7%C3%B5es%20de%20Mec%C3%A2nica

      Dicas para passar na prova teórica
      http://detransimulado.blogspot.com.br/search/label/Dicas

      Normas Gerais de Circulação e Conduta
      http://detransimulado.blogspot.com.br/search/label/Curso%20Detran

      Apostilas Detran Primeiros Socorros e Direção Defensiva
      http://detransimulado.blogspot.com.br/search/label/Apostilas%20Primeiros%20Socorros%20e%20Dire%C3%A7%C3%A3o%20Defensiva

      Abraço,
      P/Andreia

      Excluir
  5. Bom dia meu nome é Roberto Carvalho. Trabalho no Detran de São Paulo faz 5 anos. Trabalhei sempre com honestidade facilitando a emissão de vários documentos dentre eles a CNH.
    Consigo contatos de vários DETRAN e Despachantes credenciados pelo Brasl.
    minha missão aqui é ajudar quem mais precisa facilitando um serviço que é cheio de burocracias e taxas. Não estou aqui para enganar ninguém Até porque não preciso disso. Tenho varios clientes satisfeitos por todo o brasil e varios me indicam por conta do meu trabalho serio.
    Documento registrado no sistema do Detran. Para renovar basta ir ao detran de sua cidade normalmente.

    Mais informações

    FalecomRobertosp@Outlook.com

    Aguardo contato

    ResponderExcluir
  6. gostaria de tirar uma duvida ,quantos pontos eu preciso acerta para ser aprovada no simulado do detran...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe-me pela demora na resposta. Fiquei sem computador novamente para acessar a NET e poder respondê-los.

      A prova oficial do Detran consiste em um exame com 30 ou 40 perguntas, com 4 ou 5 alternativas, dependendo do estado, onde cada questão equivale 1 ponto e precisa acertar 70% destas perguntas.

      Abraço,
      P/Andreia

      Excluir
  7. gostaria de tirar uma duvida ,de quantos ponto eu preciso acerta para ser aprovada no simulado do detran..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe-me pela demora na resposta. Fiquei sem computador novamente para acessar a NET e poder respondê-los.

      A prova oficial do Detran consiste em um exame com 30 ou 40 perguntas, com 4 ou 5 alternativas, dependendo do estado, onde cada questão equivale 1 ponto e precisa acertar 70% destas perguntas.

      Abraço,
      P/Andreia

      Excluir
  8. muito bom bem esclarecedor.obrigado!

    ResponderExcluir
  9. Muito bom o simulado, mais quero saber se a prova é igual para todos o estados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por escolher nosso blog para fazer seus estudos.

      As provas dos estados são muito próximas, no mesmo estilo, o que vai diferenciar são que alguns estados são 30 e outros 40 questões, uns com 4 alternativas e outros com 5. E para ser aprovado você precisar acertar 70% das perguntas.

      Abraço,
      P/Andreia

      Excluir
  10. show de bola esse simulado....acertei 24....kkkk será q dá?? kkk na hr é diferente mas vamo q vamo...vlwww .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está no caminho certo.
      Continue se dedicando.

      Na hora da prova oficial é diferente mesmo, acabamos ficando mais tensos. Estude, se prepare e vá confiante para a prova. Procure manter a calma na hora. E sempre cuidado com as pegadinhas.

      Abraço,
      P/Andreia

      Excluir
  11. estou preocupada minha prova vai ser dia 22 e estou com medo, deste aos meus 16 anos eu sonho dirigir hoje estou com 52 anos estou com meso, fiz simulacão fui reprovada, :(

    ResponderExcluir
  12. estou preocupada minha prova vai ser dia 22 e estou com medo, deste aos meus 16 anos eu sonho dirigir hoje estou com 52 anos estou com meso, fiz simulacão fui reprovada, :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ilda, procure manter a calma. Sei que é fácil falar e difícil controlar, mas necessário conseguir evitar o nervosismo.

      Você vai realizar este sonho, tenha certeza disto, o caminho da preparação você já está fazendo.

      A chave é a preparação. Esteja preparada e procure manter a calma para não se atrapalhar na hora da escolha da alternativa correta. Leia sempre com calma e analise bem as respostas para poder escolher a correta.

      Segue um artigo com 5 dicas para passar na prova teórica.

      http://detransimulado.blogspot.com.br/2014/10/5-dicas-para-passar-na-prova-teorica-do.html

      BOA SORTE!
      P/Andreia

      Excluir
  13. Respostas
    1. Obrigado por escolher o Blog Simulado do Detran para fazer seus estudos.
      Explore bem nossos artigos.

      Abraço.

      Excluir