sábado, 5 de dezembro de 2015

Simulado Detran 2016


O Blog Simulado do Detran foi cuidadosamente elaborado e é constantemente atualizado para ajudar as pessoas que estão prestes a tirar a sonhada CNH na preparação para prova do DETRAN.

Esta ferramenta lhe ajudará na absorção de todo conteúdo exigido. Então, quanto mais praticar, mais preparado ficará e a preparação é a chave para obter sucesso na hora da prova oficial. É por meio deste simulado que você conseguirá gravar as regras e normas de trânsito com facilidade e também administrar e calcular o tempo gasto em cada questão.

Nosso Simulado do Detran é totalmente gratuito, então faça-o quantas vezes quiser e achar necessário e fique bem treinado(a).

Este Simulado DETRAN 2016 se aplica a qualquer estado.

Neste artigo temos o Simulado Detran 2016 que possui 40 perguntas de 5 alternativas para você treinar bastante 




Simulado DETRAN 2016 - Gabarito 

Nosso Simulado DETRAN 2016, vem com o gabarito para que você possa verificar se suas respostas estão corretas ou não. 

Porém ATENÇÃO, apenas as perguntas que forem respondidas terão as respostas mostradas na correção do Simulado do DETRAN. As perguntadas puladas, serão mostradas como Não Respondido e você não poderá ver a alternativa correta. 

Boa Sorte!

Clique abaixo no botão INICIAR para começar seu simulado.

Dica do Blog


Faça o Simulado do Detran quantas vezes achar necessário.

Quanto mais praticar, mais fácil vai ser a absorção do conteúdo exigido e mais preparado para a prova oficial você estará.

67 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada por escolher o Blog Simulado do Detran para fazer seus estudos.

      Abraço!

      Excluir
    2. Bom tambem gostei do simulado, mas percebi que tinha perguntas na qual eu respondi certo e quando eu visualizei a correção a resposta que eu tinha marcado certa quando eu fui ver estava com a escrita incorreta exemplo na pergunta a resposta certa e a letra A e quando eu vi a marcação estava na D e a palavra incorreta tava na A que na qual eu tinha respondido entao achei estranho

      Excluir
    3. Olá, Bom dia!
      Vou te pedir um favor, caso perceba esta inconsistência num próximo simulado, por favor, copie a pergunta e resposta que você deu e a que o sistema colocou como correta e coloque nos comentários para eu verificar, por favor!

      Todas as nossas questões são revisadas, mas isto não impede que de repente tenha passado alguma sem conferência.

      Obrigada!

      Excluir
    4. o mesmo aconteceu comigo.
      Obrigada pela ajuda!

      Preciso passar urgentemente.

      Excluir
    5. Vai passar Romano! Estude e acredite.
      Procure ir bem confiante em sua prova oficial.

      Abraço.

      Excluir
  2. fiz 37 pontos, tomara que na prova eu consiga este resultado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai conseguir sim. Estude bastante e acredite. Procure ir bem preparado para a prova oficial e tente manter a calma na hora do teste.

      Abraço e Boa Sorte!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Está no caminho certo. Continue se dedicando à sua preparação.

      Abraço,
      Andreia

      Excluir
  4. Respostas
    1. Muito bom Jucilene!
      Parabéns!
      Continue nos estudos até a data oficial de sua prova. No momento da prova oficial do Detran, mantenha a calma e preste bem atenção na pergunta para não cair em pegadinhas.
      Boa Sorte.

      Excluir
  5. Respostas
    1. sera que vou consegui tiro 29 27 28tomara

      Excluir
    2. Bom dia!
      Acredite em você. Procure estudar até a data oficial de sua prova. Continue se dedicando como você está fazendo agora. Vá confiante e procure manter a calma.

      Abraço.

      Excluir
  6. fiz 29 postos se no dia da prova conseguir pelo menos 21 nossa vai ser uma benção deus me ajuda abençõ~e

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sueli, você está no caminho certo. Continue se preparando e boa sorte!

      Abraço.

      Excluir
  7. Eu fiz osimulado agora queria saber como eu fui

    ResponderExcluir
  8. Eu fiz osimulado agora queria saber como eu fui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marlene! No final do simulado você precisa clicar em FINALIZAR e aí você terá acesso ao gabarito.

      Abraço.

      Excluir
  9. caí algumas perguntas parecidas na prova???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Muitas destas perguntas são tiradas do banco de dados do Detran.
      São perguntas muito próximas do que será pedido na prova oficial.

      Abraço.

      Excluir
  10. Boa noite consegui acerta a media mas uma dúvida vou prestar a prova para reciclagem tem alguma relação as perguntas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim.
      No caso da reciclagem vai cair, Legislação de Trânsito, Direção defensiva, Noções de Primeiros Socorros e Relacionamento Interpessoal. Todo este material está abordado em nosso simulado.

      Abraço.

      Excluir
  11. O simulado ajuda bastante.É muito bom estudar pelo simulado e também pelo livro. Mais... quando chega na hora do exame oficial eu particularmente não sei o que acontece.( Eu e mais alguns colegas que não se manifestam). Não estou aqui para fazer criticas destrutivas a pessoa nenhuma. Para falar a verdade é a primeira vez que me manifesto dessa maneira. Eu procuro sempre ter cuidado comigo e com o outro.Mas eu não consigo entender quando você estuda, faz simulados é aprovado nos simulados... perde a primeira prova tendo convicção que estava muito difícil, faz a segunda prova tem convicção que está fácil, conclui e finaliza sua prova... espera na tela do computador o seu resultado ele não aparece, o que aparece é a forma que você está iniciando a prova, você procura saber o que aconteceu e no momento não tem nenhuma resposta.A resposta é não sei o que aconteceu. E lhe perguntam O que foi que você fez? Se você tem consciência do você fez, você espera uma resposta. Ou você foi o responsável ou houve erro no sistema. E quando não lhe explicam o que aconteceu e você recebe apenas um telefonema após vinte e quatro horas dizendo que você está inapto. E isso só ocorreu porque no momento do episódio a providência tomada foi pegar Email e celular. Mas a informação de inapto só foi informada com eu disse antes através de celular porque eu retornei ao local vinte e quatro horas depois buscando informação. No momento que me passaram por telefone a informação de inapta, foi logo informando a compra do relaudo e com informações incorretas.Fiquei sem saber se o erro foi meu ou do sistema... Mas tudo bem. Eu não entrei em desespero. Comprei o relaudo, continuo estudando e fazendo o simulado e é de ser o que Deus quiser. Porque Deus está no comando e Jesus na causa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!

      O nervosismo atrapalha muito em qualquer situação. Sei que é difícil, mas tente manter a calma. A preparação você já está fazendo. Leia o livro, estude placas de trânsito, faça simulados para verificar como está seu aproveitamento.Você vai conseguir, tenho certeza, e nos fale aqui de sua aprovação.

      Abraço.

      Excluir
  12. Muito legal seu blog parabéns você deve estar ajudando muitas pessoas obrigado ajudo bastante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Samuel!
      Obrigada por escolher o Blog Simulado do Detran para fazer seus estudos.
      Ficamos muito felizes em saber que podemos ajudar as pessoas a conquistar a tão sonhada CNH.

      Abraço,
      Andreia

      Excluir
  13. muito legal...com certeza ajuda mts pessoas, tive um bom desempenho mas agora e esperar o que Deus quer pra mim ne....FÉ em Deus qi td da certo..boa sorte a tds !!
    recomendo esse blog !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Emerson!

      Vai conseguir sim, acredite nisto.
      Você está se preparando e se dedicando para isto.
      Obrigada por escolher o Blog Simulado do Detran para fazer seus estudos.

      Abraço,
      Andreia

      Excluir
  14. gostaria de saber pq eu so consegui responder 4 perguntas!dps apareceu uma mensagem dizendo que,meu tempo tinha expirado!mas eu tava gostando muito de responder as questoes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fabiano. Seja bem-vindo!
      Estou verificando o mecanismo para ver o problema é pontual ou não.
      Mas não deveria acontecer.

      Se tiver oportunidade faça o simulado novamente e me posicione para eu saber se conseguiu completar.

      Abraço.

      Excluir
  15. Respostas
    1. Olá, Adriana!
      Obrigada por escolher o Blog Simulado do Detran para fazer seus estudos.
      Você precisa acertar 70% da prova para poder passar.
      Numa prova contendo 30 questões, precisa acertar 21, numa de 40 questões, você precisa acertar 28. Veja quantas perguntas possui a prova do Detran oficial de seu estado.
      Continue se dedicando, a chave para a aprovação são os estudos e dedicação e isto você já está fazendo.

      Abraço.

      Excluir
  16. fazendo questão de comentar dnovo rsrsrs...A eficiencia desse site e mt alta, td qi minha intrutura fala tem nos simulados do blog... ja recomendei a 3 amigos rsrs...
    #repasse...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos muito felizes em poder ajudar, Emerson. Obrigado por escolher o Blog Simulado do Detran para fazer seus estudos.

      Abraço.

      Excluir
  17. Respostas
    1. Boa tarde Janicleia!

      Procure ler bastante e em paralelo fazendo o simulado para fixar as matérias e ver como está seu aproveitamento.

      Abaixo seguem alguns links que te auxiliarão na preparação para a prova oficial.

      Placas de Sinalização de Trânsito
      http://detransimulado.blogspot.com.br/search/label/Placas%20de%20Tr%C3%A2nsito

      Noções de Mecânica
      http://detransimulado.blogspot.com.br/search/label/No%C3%A7%C3%B5es%20de%20Mec%C3%A2nica

      Dicas para passar na prova teórica
      http://detransimulado.blogspot.com.br/search/label/Dicas

      Dicas para passar na prova prática
      http://detransimulado.blogspot.com.br/search/label/Dicas%20para%20Prova%20Pr%C3%A1tica%20do%20Detran

      Normas Gerais de Circulação e Conduta
      http://detransimulado.blogspot.com.br/search/label/Curso%20Detran

      Apostilas Detran Primeiros Socorros e Direção Defensiva
      http://detransimulado.blogspot.com.br/search/label/Apostilas%20Primeiros%20Socorros%20e%20Dire%C3%A7%C3%A3o%20Defensiva

      Reforce bastante seus estudos para ir bem confiante na hora da prova oficial.

      Abraço.

      Excluir
  18. Boa Tarde, Sou Tatiane e gostaria de saber como faço para saber quantas perguntas na prova do detram caem no meu estado, sou de Osasco SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Taty!
      São Paulo são 30 questões. Destas 30 questões você precisa acertar 70%, ou seja, 21 questões.

      Abraço.

      Excluir
  19. BOA NOITE!SOU HELENILDA DE ARAPIRACA-ALAGOAS PARA EU PASSAR NA PROVA DO DETRAN TENHO QUE PASSAR NO MINIMO COM 21 RESPOSTAS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Helenilda! Boa tarde!
      Te estados que a prova são de 30 questões e outros 40 questões. Independente do número de questões, você precisa acertar 70% da prova.
      Em prova de 30 perguntas, deve acertar 21. Em prova de 40 perguntas, deve acertar 28 questões.

      No caso de Alagoas, A avaliação aplicada pelo órgão consta de 30 questões de múltipla escolha, selecionadas do banco de dados. O candidato deve acertar no mínimo de 21 questões e estará, automaticamente aprovado.

      Excluir
  20. Estou fazendo muitas x o simulado mais cada x q vou entrar aparece um diferente .ai a minha duvida tem algum problema ? Ou as perguntas de todos os simulados ajudam ? Obgd

    ResponderExcluir
  21. Estou fazendo muitas x o simulado mais cada x q vou entrar aparece um diferente .ai a minha duvida tem algum problema ? Ou as perguntas de todos os simulados ajudam ? Obgd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Miriam! Sim, perguntas de todos os simulados ajudam.
      Faça quantas vezes quiser e de todos os sites de sua confiança.
      Os simulados ajudam e muito na aprendizagem e fixação das matérias.

      Abraço.

      Excluir
  22. ola bom dia? fiz 27 pontos sem ter estudado,este gabarito e igual que cai no detram......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!
      São perguntas muito próximas daquelas que serão pedidas na prova oficial.
      Muitas perguntas do nosso banco de dados são tiradas do banco de dados do próprio Detran e algumas criadas conforme conteúdo que será cobrado.

      abraço.

      Excluir
  23. Respostas
    1. Parabéns. Você está na caminho certo.
      Continue se dedicando.

      Abraço.

      Excluir
  24. Respostas
    1. Parabéns, Bia!
      Você está no caminho certo!
      Continue se dedicando.

      Abraço.

      Excluir
  25. Essas perguntas irao cair na prova do detran de 2016 mesmo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!
      Sim. Nosso banco de dados é formado por mais de 1000 questões.

      Excluir
  26. Lu 4 de maio de 2016 15:30
    acertei 30

    ResponderExcluir
  27. Respostas
    1. Boa noite, Wellington!

      Obrigada por escolher o Blog Simulado de Detran para fazer seus estudos.
      Explore nosso Blog e continue se dedicando até a data oficial de sua prova.

      Abraço.
      Blog Simulado do Detran.

      Excluir
  28. Jovem, estas questões que cai na prova de reciclagem ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!

      Desculpe-nos pela demora no retorno. Ficamos offline por um período.
      Sim, tanto para reciclagem como nova CNH.

      Abraço.

      Excluir
  29. Alguém tem prova de reciclagem para me passar?Fiz uma vez e não passei,estava muito difícil.Totalmente diferente dos simulados.Email para envio da prova fernandaplantickow@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Fernanda!
      A maior parte das perguntas dos simulados são tiradas do banco de dados do Detran e outras formuladas conforme matérias cobradas por eles.
      Caso considere que os simulados não esteja te atendendo, tente fazer o simulado do site oficial do próprio Detran. É importante que faça diversos simulados e lugares diferentes. Muitos Detran´s tem simulados próprios em seu site. Qual é seu estado?

      Abraço.
      Blog Simulado do Detran.

      Excluir
  30. oi eu so o messias fiz 40 e uma boa pontuaçao passaria ja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns!

      Obrigado por escolher o Blog Simulado do Detran para fazer seus estudos.

      Abraço,
      Blog Simulado do Detran

      Excluir